Laserterapia

Entre em contato

(61) 98551-5786

(61) 3351-4601
(61) 3346-9991

Laserterapia especializada

A laserterapia terapêutica ou fototerapia com laser de baixa potência apresenta uma infinidade de indicações. Na odontologia pode ser utilizada isoladamente ou coadjuvante com outras áreas, e com tratamentos tradicionais já consagrados.

A sua principal vantagem é ser um tratamento não invasivo, sem contraindicação e com resultados satisfatórios e efetivos. Nesse sentido age no processo de cicatrização, redução de dor, edema, modulação inflamatória e infecções.

Trata-se de um procedimento indolor, local, com duração e número de sessões de acordo com o tratamento necessário.

Os benefícios da terapêutica podem ser vistos em cirurgias, inflamações, parestesias e nevralgias, aftas, hipersensibilidade dentinária, ardência bucal, herpes simples, tratamentos endodônticos e periodontais.

Pacientes oncológicos são público alvo dessa modalidade, uma vez que o tratamento radioterápico e quimioterápico pode gerar alterações na boca, como mucosite (ulcerações) e xerostomia (boca seca), que prejudica e impacta na qualidade de vida do paciente. Essa terapêutica trabalha tanto na prevenção dessas sequelas como no tratamento.

Fique por
dentro